» Política

Invasão de grávida à sessão da Câmara de Murici pode ter sido armação política

Em entrevista exclusiva ao portal O Alagoano, o vereador Abimael Pessoa explicou por que acredita em armação política contra si

Vereador Abimael Pessoa - Fotos: Reprodução

Em entrevista exclusiva ao portal O Alagoano, o vereador de Murici, Abimael Pessoa, comentou sobre o episódio ocorrido na Câmara Municipal e alegou que acredita ter sido vítima de uma armação política.

O parlamentar, único opositor ao Executivo na Casa Legislativa, apontou a rapidez dos acontecimentos como motivo de desconfiança, especialmente pelo fato de a mulher em questão ter aparecido apenas durante seu pronunciamento.

"A forma de como foi tudo tão rápido. Na hora que eu estava em plenário, em nenhum momento eu perdi o equilíbrio, porque nunca deixei de dar assistência à Paula Alane. Nunca deixei de dar assistência. Eu me mantive, quem ver o vídeo vê eu pedindo "se sente, depois a gente conversa". Mas tinham duas pessoas na lateral, assessores, e podem ver nas imagens, eles pegam rapidamente o telefone", pontuou o vereador.




Após o cancelamento da sessão, que estava sendo transmitida ao vivo, e a retirada dos vídeos, o vereador afirmou que procurou Paula Alane.

"Depois dali, que não mostra, pois cancelaram a sessão e tiraram os vídeos, eu pergunto onde ela está. Nunca neguei ter contato com ela, pergunto onde ela está porque eu sei quem ela é, eu sei que ela é uma verdadeira cinematográfica. É como o presidente disse, é algo pessoal, não tem nada a ver com minha vida pública. Sem pensar que toda a assistência está sendo dada. Então não tiro essa hipótese de ter sido uma articulação", disse o vereador.

O vereador também trouxe à tona rumores sobre o comportamento de Paula antes do incidente, alimentando ainda mais suas suspeitas de uma possível armadilha política.

"Eu ouvi rumores de que ela, antes de entrar, e entrou por coincidência no meu discurso, soube que antes ela estava com um dos assessores em um posto de combustível. [...] É notório nas imagens que houve ali uma articulação. O meu sentimento agora era que queriam que eu perdesse o equilíbrio. Que eu a esculhambasse. Eu nunca levantei a mão pra nenhuma mulher", concluiu o vereador.