» Sociedade
Campanha de Vacinação Contra Poliomielite será encerrada nesta sexta-feira (14)
Pais que ainda não vacinaram seus filhos devem ser levá-los aos postos de vacinação mais próximos de sus residências
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, iniciada no último dia 25 de maio, será encerrada nesta sexta-feira (14/6). A ação, que ocorre nos postos de vacinação dos 102 municípios alagoanos, visa imunizar 95% das 279.513 crianças na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos de idade.
A vacina disponibiliza é a VOP oral e, para recebê-la, as crianças devem ter tomado as três doses da vacina inativada poliomielite (VIP), do esquema básico de vacinação. Até esta quinta(13), das 188.313 crianças que devem ser vacinadas em Alagoas, 9.454 já foram contempladas, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 5,02%.
Já no caso das crianças menores de 1 ano de idade, é necessário também comparecer os postos de vacinação mais próximos, para avaliar a situação vacinal de suas crianças. Com isso, as crianças que tenham doses em atraso terão sua situação atualizada com a vacina inativada VIP.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, faz um chamamento para os pais que ainda não vacinaram seus filhos. De acordo com o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os pais devem compareçam ao posto de vacinação mais próximo de sua residência para realizar a imunização.
"Se hoje não vemos mais pessoas com sequelas decorrentes da paralisia infantil, é porque a vacina é eficaz. Por isso, os pais não devem deixar de vacinar seus filhos, uma vez que a vacina contra a pólio é eficaz, protege e salva vidas", salientou o gestor da saúde estadual.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ELEIÇÕES 2026
Coronel Ivon acelera articulação e mira eleições legislativas com expansão estadual do PRD
-
3
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)
-
4
POLÍCIA
Corpo de homem é localizado às margens da BR-104 em Branquinha
-
5
ECONOMIA
Reforma tributária não vai elevar aluguéis e reduz impostos para a maioria dos locadores