» Polícia

Criança de 11 anos é vítima de abuso e desenhos levam à prisão de suspeito em Arapiraca

A menina teria tentado tirar a própria vida devido aos traumas pelos abusos

Desenhos - Fotos: Divulgação/PC-AL

Através de desenhos, uma menina de 11 anos mostrou os abusos que vinha sofrendo. A vítima desenhava e escondia os rabiscos, que foram encontrados pela irmã mais nova da criança e mostrados a mãe, que procurou a polícia. O suspeito do crime é tio da menina e foi preso nesta quarta-feira (26) em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Na folha, a menina também escreveu palavras como “e eu não podia cota para (eu não podia contar para...)”, "eu não so mais vigis (eu não sou mais virgem)", "ele toco ei mi (ele tocou em mim)". Além disso, também aparecem setas apontando para as regiões íntimas da boneca desenhada. A polícia informou que os desenhos foram essenciais para as investigações.

"A equipe policial teve acesso a desenhos e rascunhos feitos pela vítima em momentos de isolamento, nos quais a criança expressava suas angústias, mas não havia mostrado para ninguém. Esses desenhos foram encontrados por uma irmã mais nova da vítima, que os mostrou à mãe", explicou a polícia.

Os abusos só foram descobertos pelos familiares da vítima após tomarem conhecimento dos desenhos. A polícia foi informada de que a menina teria inclusive tentado tirar a própria vida devido aos traumas pelos abusos. A criança sofria ameaças pelo tio e por isso tinha medo de denunciar o que vinha sofrendo.

O indivíduo de 41 anos foi preso em cumprimento de um mandado de prisão preventiva por agentes da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente de Arapiraca, sob coordenação da delegada Maria Fernandes Porto. O homem foi encaminhado à delegacia de Arapiraca onde encontra-se à disposição da Justiça.