» Polícia

Suspeito de tráfico morre ao resistir à prisão em Marechal Deodoro

Ele tinha mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal

Suspeito de tráfico morre ao resistir à prisão em Marechal Deodoro - Fotos: PCAL

Na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Cesário, conduzida pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), desencadeou uma ação intensiva para desarticular uma rede de tráfico de drogas em Alagoas, Brasília, Goiás e Minas Gerais.

O foco da ação foi o Condomínio Mar do Francês, situado em Marechal Deodoro, onde um homem de 31 anos, alvo central das investigações, resistiu à prisão e acabou morrendo durante um confronto armado com as forças policiais.

Identificado como um dos principais membros da organização criminosa, o suspeito tinha mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal, que também autorizou o sequestro de seus bens, incluindo veículos de luxo.

Durante a operação, os policiais encontraram em posse do suspeito uma arma de fogo e munições, elementos que corroboram a natureza violenta e perigosa da atividade criminosa em que estava envolvido.

O líder do grupo, responsável por intermediar as transações de drogas com fornecedores, especialmente provenientes do estado de São Paulo, foi capturado nas diligências realizadas no Distrito Federal.

*Com Ascom PCAL