» Polícia

Menina que relatou abuso por meio de desenhos foi abusada quando foi brincar com as primas

Os familiares só tomaram conhecimento do estupro quando descobriram os desenhos da criança

Desenhos - Fotos: Divulgação/PC-AL

A menina de 11 anos que mostrou através de desenhos o abuso sexual sofrido foi estuprada quando foi à casa do tio brincar com suas duas primas. A informação foi repassada pela Polícia Civil (PC-AL). O caso aconteceu em Arapiraca. O indivíduo foi preso nesta quarta-feira (26).

Conforme a polícia, o homem morava próximo à vítima, que frequentava a casa do tio para brincar com as primas. No dia em que a menina foi abusada, o homem teria obrigado as filhas a varrer a casa e abusado da criança no quarto sem que as outras meninas percebessem.

Os abusos só foram descobertos pelos familiares da vítima após tomarem conhecimento dos desenhos. A polícia foi informada de que a menina teria inclusive tentado tirar a própria vida devido aos traumas pelos abusos. A criança sofria ameaças pelo tio e por isso tinha medo de denunciar o que vinha sofrendo.

“A equipe policial teve acesso a desenhos e rascunhos feitos pela vítima em momentos de isolamento, nos quais a criança expressava suas angústias, mas não havia mostrado para ninguém. Esses desenhos foram encontrados por uma irmã mais nova da vítima, que os mostrou à mãe", explicou a polícia.

A delegada Maria Fernandes Porto, coordenadora da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente de Arapiraca, informou que os desenhos estavam escondidos no quarto da criança e foram encontrados pela irmã mais nova dela.

“A mãe trouxe esses desenhos e fizemos o Boletim de Ocorrência. Iniciamos o inquérito policial e foi constatado, através do exame de conjunção carnal, que realmente a criança havia sido violentada", disse a delegada.