» Polícia
Menina que relatou abuso por meio de desenhos foi abusada quando foi brincar com as primas
Os familiares só tomaram conhecimento do estupro quando descobriram os desenhos da criança

A menina de 11 anos que mostrou através de desenhos o abuso sexual sofrido foi estuprada quando foi à casa do tio brincar com suas duas primas. A informação foi repassada pela Polícia Civil (PC-AL). O caso aconteceu em Arapiraca. O indivíduo foi preso nesta quarta-feira (26).
Conforme a polícia, o homem morava próximo à vítima, que frequentava a casa do tio para brincar com as primas. No dia em que a menina foi abusada, o homem teria obrigado as filhas a varrer a casa e abusado da criança no quarto sem que as outras meninas percebessem.
Os abusos só foram descobertos pelos familiares da vítima após tomarem conhecimento dos desenhos. A polícia foi informada de que a menina teria inclusive tentado tirar a própria vida devido aos traumas pelos abusos. A criança sofria ameaças pelo tio e por isso tinha medo de denunciar o que vinha sofrendo.
“A equipe policial teve acesso a desenhos e rascunhos feitos pela vítima em momentos de isolamento, nos quais a criança expressava suas angústias, mas não havia mostrado para ninguém. Esses desenhos foram encontrados por uma irmã mais nova da vítima, que os mostrou à mãe", explicou a polícia.
A delegada Maria Fernandes Porto, coordenadora da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente de Arapiraca, informou que os desenhos estavam escondidos no quarto da criança e foram encontrados pela irmã mais nova dela.
“A mãe trouxe esses desenhos e fizemos o Boletim de Ocorrência. Iniciamos o inquérito policial e foi constatado, através do exame de conjunção carnal, que realmente a criança havia sido violentada", disse a delegada.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país