» Sociedade
MPAL debate medidas para o reforço da segurança nas áreas turísticas de Maceió
Encontro destaca a necessidade de ações conjuntas para reduzir a sensação de insegurança nos principais bairros turísticos da capital alagoana

Para ouvir as demandas de representantes do trade turístico de Maceió no que se refere à segurança pública, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) participou de reunião realizada pelo Governo do Estado nesta terça-feira (2/7). O encontro contou ainda com a participação do Poder Judiciário e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
O corregedor-geral do MPAL, procurador de Justiça Maurício Pitta, destaca que um dos pontos abordados durante a reunião foi a sensação de insegurança apresentada pelos empresários por conta de delitos registrados nos principais bairros turísticos de Maceió.
“Pela primeira vez, temos essa conjunção de forças com entes privados e públicos, incluindo Ministério Público, Judiciário e Executivo, para tentar minimizar essa onda de furtos e assaltos. Houve progresso nos índices na segurança pública, de fato, mas é necessário que as pessoas se sintam seguras”, enfatizou o corregedor.
Ao final do encontro, foram realizados alguns encaminhamentos que serão apresentados em outra reunião a ser realizada futuramente.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
ENCONTRADA MORTA
Saiba quem é a Diaba Loira e o caminho que levou à sua morte: "só saio no caixão"
-
3
PEDEM INVESTIGAÇÃO
Bebê sofre queimaduras e família denuncia negligência na Maternidade Santa Mônica
-
4
SEGUEM ABANDONADOS
Branquinha: moradores improvisam ponte enquanto Governo de Alagoas foge de responsabilidade
-
5
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió