» Sociedade
MPAL debate medidas para o reforço da segurança nas áreas turísticas de Maceió
Encontro destaca a necessidade de ações conjuntas para reduzir a sensação de insegurança nos principais bairros turísticos da capital alagoana
Para ouvir as demandas de representantes do trade turístico de Maceió no que se refere à segurança pública, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) participou de reunião realizada pelo Governo do Estado nesta terça-feira (2/7). O encontro contou ainda com a participação do Poder Judiciário e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
O corregedor-geral do MPAL, procurador de Justiça Maurício Pitta, destaca que um dos pontos abordados durante a reunião foi a sensação de insegurança apresentada pelos empresários por conta de delitos registrados nos principais bairros turísticos de Maceió.
“Pela primeira vez, temos essa conjunção de forças com entes privados e públicos, incluindo Ministério Público, Judiciário e Executivo, para tentar minimizar essa onda de furtos e assaltos. Houve progresso nos índices na segurança pública, de fato, mas é necessário que as pessoas se sintam seguras”, enfatizou o corregedor.
Ao final do encontro, foram realizados alguns encaminhamentos que serão apresentados em outra reunião a ser realizada futuramente.
» MAIS LIDAS
-
1
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
2
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
3
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal