» Polícia

Homem que enviou fotos íntimas para menina de 10 anos é solto após audiência de custódia

O suspeito ficou em silêncio durante o depoimento

Abuso - Fotos: Reprodução/Imagem ilustrativa

O homem de 26 anos, suspeito de enviar fotos íntimas para uma menina de 10 anos na cidade de Rio Largo nesta segunda-feira (1), foi solto. A Justiça concedeu liberdade provisória para o indivíduo, após ele passar por uma audiência de custódia nesta terça-feira (2).

A vítima contou em depoimento que o homem é tio de uma amiga dela, de 11 anos. A menina disse que recebeu a primeira ligação durante a madrugada, por achar que era a colega, não atendeu a chamada. Depois recebeu outra ligação, que ao atender ficou muda.

Logo após receber a ligação, a vítima foi bombardeada com diversas fotos das partes íntimas do suspeito e áudios a convidando para ir à casa dele. A criança mostrou as mensagens a mãe, por saber “que isso é errado”. A mulher foi até a delegacia e acionou a polícia.

Durante o depoimento o indivíduo ficou em silêncio.

Conforme a juíza Vilma Renata Jatobá de Carvalho, “não há amparo legal para o decreto de prisão preventiva. Com efeito, não sendo o crime praticado sancionado com pena máxima superior a quatro anos, não se tratando o réu de reincidente, nem de hipótese de violência doméstica, é de se reconhecer a impossibilidade legal de se decretar a prisão preventiva”.

Entretanto, a juíza afirmou que “diante da necessidade de se resguardar a segurança e a integridade física e psíquica da vítima, é o caso da imposição de pelas medidas cautelares”.

Foi determinado pela magistrada que o homem deve ficar afastado por pelo menos 300 metros da casa da menina e usar tornozeleira eletrônica. O indivíduo também está proibido de manter contato com a vítima e com a mãe dela por qualquer meio de comunicação.