» Sociedade
Semarh alerta para persistência de chuvas em Alagoas
Regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco estão sob monitoramento devido a risco de alagamentos e deslizamentos

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) informou, nesta terça-feira (9/7), que está monitorando as condições meteorológicas, que apontam a continuidade das chuvas de intensidade fraca a moderada na metade leste do estado.
O aviso emitido pela Semarh indica a persistência de chuvas nas regiões do Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Baixo São Francisco. A previsão é vigente durante esta terça-feira (9), podendo se estender até quarta-feira (10).
As chuvas previstas, mesmo com intensidade fraca a moderada, somando-se aos registros das últimas 24 horas, elevam o risco de alagamentos, principalmente em áreas com problemas de escoamento urbano, além de elevação de pequenos córregos, riachos e rios.
"Há também a possibilidade de elevação de pequenos córregos, riachos e rios, além de aumento do risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta. No entanto, até o momento, não há risco de transbordamento dos principais rios do estado", informou o órgão.
A Semarh continua verificando as condições e poderá enviar novas atualizações a qualquer momento. Caso ocorra intensificação das condições meteorológicas ou aumento nos volumes de chuva previstos pelos modelos numéricos, será emitido um alerta meteorológico ou hidrometeorológico.
» MAIS LIDAS
-
1
LOCAL FOI OCUPADO EM 2014
Justiça suspende reintegração de posse de conjunto habitacional em Joaquim Gomes
-
2
HÁ DEZ DIAS SEM ÁGUA
“Empresa incompetente”, dispara radialista contra serviço da Verde Alagoas em Ibateguara
-
3
CINCO DETENTOS PARTICIPARAM DO CRIME
Morte de reeducando dentro de cela é investigada pela Polícia Civil em Maceió
-
4
MOISÉS NOBRE
Influenciador digital e ex-vereador é preso por disparos em via pública na Jatiúca
-
5
VIOLÊNCIA URBANA
Dois homens são linchados após tentativa de assalto no Tabuleiro do Martins