» Polícia

Operação em Maceió resulta na apreensão de fuzil vindo do Rio de Janeiro

Arma estava escondida em máquina de lavar e seria destinada ao tráfico na capital alagoana

Fuzil estava escondido em tanquinho - Fotos: PMAL

Um fuzil calibre 5.56 foi apreendido durante uma operação realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no bairro da Cambona, parte baixa de Maceió, nesta terça-feira (9/7).

A ação, resultado de um trabalho de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/AL), teve como alvo o criminoso conhecido como Nem Catenga, que coordenava o envio do armamento do Rio de Janeiro para a capital alagoana, após análise de um telefone apreendido

Conforme as investigações, o fuzil foi inicialmente armazenado no bairro do Clima Bom e posteriormente transferido para a região da Levada/Brejal, área sob influência do tráfico liderado por Nem Catenga, que atualmente se encontra foragido no RJ e possui cinco mandados de prisão em aberto.

O desdobramento da operação incluiu o monitoramento contínuo pelas equipes de inteligência, que identificaram que a arma seria transportada em uma caminhonete de frete. Para interceptar o carregamento ilegal, foram montados bloqueios estratégicos em pontos chave da cidade.

Durante uma das abordagens, uma caminhonete S10, carregando eletrodomésticos, foi parada e inspecionada. Dentro de uma máquina de lavar escondida no veículo, os policiais encontraram o fuzil, além de três carregadores. O motorista, um trabalhador autônomo de frete, afirmou ter sido contratado por uma mulher naquela manhã para realizar o transporte dos itens, recebendo R$120 pelo serviço.

O motorista e o armamento foram encaminhados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), onde serão tomadas as medidas cabíveis em relação ao caso.

*Com informações da SSP-AL