» Polícia
Operação em Maceió resulta na apreensão de fuzil vindo do Rio de Janeiro
Arma estava escondida em máquina de lavar e seria destinada ao tráfico na capital alagoana
Um fuzil calibre 5.56 foi apreendido durante uma operação realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no bairro da Cambona, parte baixa de Maceió, nesta terça-feira (9/7).
A ação, resultado de um trabalho de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/AL), teve como alvo o criminoso conhecido como Nem Catenga, que coordenava o envio do armamento do Rio de Janeiro para a capital alagoana, após análise de um telefone apreendido
Conforme as investigações, o fuzil foi inicialmente armazenado no bairro do Clima Bom e posteriormente transferido para a região da Levada/Brejal, área sob influência do tráfico liderado por Nem Catenga, que atualmente se encontra foragido no RJ e possui cinco mandados de prisão em aberto.
O desdobramento da operação incluiu o monitoramento contínuo pelas equipes de inteligência, que identificaram que a arma seria transportada em uma caminhonete de frete. Para interceptar o carregamento ilegal, foram montados bloqueios estratégicos em pontos chave da cidade.
Durante uma das abordagens, uma caminhonete S10, carregando eletrodomésticos, foi parada e inspecionada. Dentro de uma máquina de lavar escondida no veículo, os policiais encontraram o fuzil, além de três carregadores. O motorista, um trabalhador autônomo de frete, afirmou ter sido contratado por uma mulher naquela manhã para realizar o transporte dos itens, recebendo R$120 pelo serviço.
O motorista e o armamento foram encaminhados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), onde serão tomadas as medidas cabíveis em relação ao caso.
*Com informações da SSP-AL
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Ex-governador recebe alta hospitalar
-
2
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
3
VIROU LEI
Prefeitura de União dos Palmares reconhece ASU e Fratea como entidades de utilidade pública
-
4
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
5
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas