» Sociedade
Ufal abre seleção para vagas remanescentes do Sisu até sexta-feira (12)
Selecionados poderão escolher entre 19 cursos; seleção é feita a partir da nota do Enem
Está aberta uma nova oportunidade para quem deseja ingressar na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Até a próxima sexta-feira (12/7), estão sendo aceitas inscrições para preenchimento de 247 vagas remanescentes através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Os interessados poderão concorrer a vagas em 19 cursos de graduação, utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2014 a 2023. Para se candidatar, os interessados devem realizar um cadastro gratuito na página da Copeve, onde também selecionarão o curso e o campus/unidade onde desejam estudar.
Os cursos que integram este processo seletivo estão localizados no Campus A. C. Simões (Maceió), Campus Arapiraca - sede, com sua Unidade Educacional de Penedo, Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) e sua Unidade Educacional de Viçosa, e Campus do Sertão e sua Unidade Educacional de Santana do Ipanema.
As opções de cursos incluem Ciências Econômicas, Dança, Engenharia Ambiental e Sanitária, Física, História, Matemática, Meteorologia, Química, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Agroecologia, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Energia, Engenharia Civil, e Letras (Português).
O resultado do processo seletivo será divulgado já na quarta-feira, 17 de julho. Os candidatos aprovados deverão seguir as instruções fornecidas pela universidade para efetivar a matrícula e iniciar suas atividades acadêmicas no primeiro semestre do ano letivo de 2024.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro