» Sociedade
Alagoas digitaliza emissão de cartões de vaga especial para idosos; veja como fazer
Iniciativa do Detran-AL visa facilitar o acesso à credencial de estacionamento para motoristas e veículos que transportam idosos
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) anunciou uma medida inovadora para simplificar o acesso dos idosos aos cartões de vaga especial. Agora, os cartões poderão ser emitidos diretamente pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou pelo site da Senatran, tornando o processo mais acessível e conveniente. Alagoas se destaca como o segundo estado brasileiro a oferecer esse serviço de forma digital.
Atualmente, o estado conta com 125.164 condutores com mais de 60 anos de idade, beneficiados por essa iniciativa que elimina a necessidade de deslocamentos às Superintendências Municipais de Trânsito ou aos pontos presenciais do Detran. Marco Fireman, diretor-presidente do Detran, destacou que essa medida representa um avanço significativo na digitalização dos serviços do Detran-AL.
Para solicitar o cartão pelo aplicativo da CDT ou pelo site da Senatran, os usuários devem possuir uma conta de nível prata ou ouro no GOV.BR. O cartão de estacionamento, válido por cinco anos e aceito nacionalmente, traz mais comodidade aos idosos e aos veículos que transportam idosos.
Para aqueles que não possuem CNH e desejam obter a credencial de estacionamento, é necessário agendar um atendimento presencial no prédio sede do Detran, nas Centrais Já! ou nas Ciretrans do interior, através do site de agendamentos disponível em https://agendamento.seplag.al.gov.br/.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
4
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro