» Sociedade
Gari morre enquanto trabalhava ao ser atropelado por caminhão de lixo em Maceió
A vítima estava recolhendo o lixo quando o veículo o atropelou
Um gari identificado por Lucas morreu enquanto trabalhava após ser atropelado pelo caminhão de lixo. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (15), na Avenida Humberto Mendes, às margens do Riacho Salgadinho, no bairro Poço, em Maceió, Capital alagoana.
Conforme informações preliminares, Lucas estava recolhendo o lixo quando o caminhão se moveu e, por estar em um ponto cego, o condutor do veículo não o viu e acabou atropelando o trabalhador ao fazer uma manobra.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a vítima, entretanto, ao realizar a avaliação, foi constatado o óbito. O corpo do gari foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para serem realizados os procedimentos cabíveis.
Os levantamentos na cena do atropelamento foram realizados pela equipe de perícia que esteve no local. Os colegas de Lucas, que também estavam realizando a coleta, devem ser intimados para prestarem depoimento à Polícia Civil.
A Prefeitura de Maceió prestou uma nota, veja:
A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) lamenta o ocorrido e informa que dará toda a assistência necessária para a família da vítima que, infelizmente, faleceu no seu posto de trabalho.
Além disso, o órgão buscará entender como ocorreu o acidente e, junto da empresa responsável pelos funcionários, dar apoio psicológico ao motorista do caminhão envolvido.
Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Alurb, que atende pelo 0800 082 2600, pelo número 156 ou pelo WhatsApp 98802-4834.
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Ex-governador recebe alta hospitalar
-
2
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
3
VIROU LEI
Prefeitura de União dos Palmares reconhece ASU e Fratea como entidades de utilidade pública
-
4
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
5
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas