» Polícia

Mulher é presa acusada de estuprar amigo do filho de 12 anos no interior de Alagoas

O crime teria acontecido em 2020, e a mulher estava foragida desde então

Polícia Civil de Alagoas - Fotos: Assessoria

Uma mulher de 30 anos foi presa nesta terça-feira (16/7) em Maceió, acusada de estuprar um menino de 12 anos na cidade de Santana do Ipanema, interior de Alagoas, no ano de 2020. A vítima era amiga dos filhos da mulher, e ela utilizava o pretexto de chamá-lo para brincar com os meninos em sua casa.

Conforme a delegada Daniella Andrade, a violência sexual foi praticada diversas vezes. "No ano de 2020, essa mulher estuprou um menino de 12 anos. Ela falava com a mãe da vítima para que a levasse até sua casa, para que a criança pudesse brincar com seus filhos. Então, mediante ameaças, realizou diversos atos libidinosos com a criança, em várias oportunidades", detalhou.

A mulher foi condenada em novembro de 2023 a 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Esse crime se aplica em situações em que a vítima é menor de 14 anos e tem a relação com ou sem discernimento. Segundo o Código Penal, é proibida a vida sexual para menores de 14 anos, ainda que com consentimento, por entender que a vítima não consegue se defender.

O marido da acusada foi condenado por ameaça. "A criança chegou a ser agredida por essa mulher e também pelo seu marido. Os dois obrigavam esse menino a ter relações sexuais com ela. Por ter tantos hematomas pelo corpo, a família da criança começou a estranhar a situação e levou o caso ao Conselho Tutelar, onde a criança relatou o que havia acontecido", disse a delegada.

A equipe da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, coordenada pela delegada Daniella Andrade com o apoio da DRAACO, cumpriu o mandado de prisão definitiva contra a mulher.