» Sociedade

Homem é condenado a mais de 34 anos de reclusão por crimes ocorridos em Porto Calvo

Réu foi sentenciado por matar o cunhado e agredir gravemente a irmã

Fachada da Promotoria de Porto Calvo - Fotos: Assessoria

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) condenou Valderez José da Silva a 34 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado, pelos crimes cometidos contra Cícero Paulino da Silva e Amara Maria da Silva. A sentença, proferida no dia 24 de julho, inclui uma condenação por homicídio qualificado e tentativa de feminicídio, ambos com qualificadoras.

De acordo com os autos, na madrugada de 6 de julho de 2023, na cidade de Porto Calvo, Valderez atacou seu cunhado com vários golpes de arma branca, resultando na morte imediata da vítima. Em seguida, ele agrediu sua irmã, que desmaiou após ser atingida na cabeça.

“O laudo cadavérico apontou que a vítima fatal foi atingida com 14 golpes de arma branca. A vítima sobrevivente afirmou em seu depoimento que, após receber um golpe de facão na cabeça, se fingiu de morta, e, assim, conseguiu sobreviver”, explicou o promotor de Justiça Rodrigo Soares.

Na ocasião, o réu estava hospedado na residência da irmã e havia ameaçado o cunhado momentos antes das agressões. Ambos estavam sob o efeito de bebidas alcoólicas. Após o ataque, Valderez fugiu, sendo detido pela polícia em uma cidade vizinha.

Na época do crime, o réu já era procurado pela Justiça paulista com um mandado de prisão em aberto. O promotor informou que Valderez permanece preso desde o dia do crime, quando foi detido em flagrante.