» Polícia

Suspeito de invadir e furtar loja em Maceió é preso; adolescente foi apreendido

O carro utilizado no crime foi roubado de um motorista de aplicativo

Veículo - Fotos: Reprodução

Um jovem de 20 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeitos de estarem envolvidos no assalto a uma loja de pratas. Os assaltantes invadiram o estabelecimento e causaram um prejuízo para os proprietários de cerca de R$ 80 mil.

A prisão aconteceu na noite desta segunda-feira (29), o carro utilizado no crime foi roubado de um motorista de aplicativo, que aceitou a corrida e logo após foi roubado por três homens. O motorista registrou um Boletim de Ocorrência.

Conforme a Polícia Civil, o assalto à loja foi uma ação premeditada. "Os três bandidos estiveram dias antes na loja e compraram uma peça. Posteriormente, eles assaltaram um motorista de aplicativo, pegaram o carro e no dia seguinte foram até a loja e adentraram com carro e tudo e fizeram o furto", disse Zenia Oliveira, a chefe de serviço.

O dono da loja localizou os suspeitos no bairro Cidade Universitária e entrou em contato com a Polícia Militar, que realizou a abordagem dos indivíduos. Três pessoas foram levadas à Central de Flagrantes, entretanto o motorista reconheceu apenas duas delas.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil para que o terceiro suspeito seja localizado.