» Sociedade
Plid/AL mobiliza esforços para encontrar jovem desaparecido em Maceió
José Victor Nascimento da Silva desapareceu na última segunda-feira (29)
O Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid/AL) está em ação para encontrar José Victor Nascimento da Silva, de 14 anos, desaparecido desde segunda-feira (29/7). Ele saiu de casa às 5h da manhã para vender pipoca na Grota da Macaxeira, Chã da Jaqueira, em Maceió, e não retornou.
A coordenadora do programa, promotora de Justiça Marluce Falcão, fez um apelo à mídia alagoana e à sociedade para que compartilhem o card de desaparecimento e repassem qualquer informação que possa ajudar a localizar o adolescente.
"“Assim que recebemos o boletim de ocorrência, feito nesta tarde, com a mãe nos autorizando a atuar no caso, inclusive divulgar a foto do menor, entramos em ação. Nesse momento todas as polícias, consultório de rua, HGE, assistentes sociais, estão engajados e também acionamos a conselheira tutelar da região. Mas, por outras experiências, sabemos também da importância dos meios de comunicação e da população nesse processo de busca e gostaríamos de pedir que mais uma vez sejam parceiros.", destacou Marluce.
A promotora enfatizou a importância do tempo nas buscas e lembrou que é necessário registrar o desaparecimento imediatamente. "Já são cinco dias do desaparecimento e quero aproveitar para alertar aos pais e parentes de pessoas em situação similar que o tempo é muito importante numa busca, é preciso irem à delegacia e comunicarem de imediato, inclusive lembrando que cabe punição se constatado que a vítima é de menoridade e as autoridades competentes não foram informadas".
Qualquer pessoa que tenha visto José Victor ou tenha informações sobre seu paradeiro deve entrar em contato pelos números (82) 99182-0121, 2122-5250 ou 181 (Disque Denúncia).
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados