» Política
Deputado Alfredo Gaspar viaja à Ucrânia em missão oficial
Objetivo é entender a realidade dos brasileiros na região e avaliar o papel do Brasil no processo de paz

O deputado federal Alfredo Gaspar viajou neste domingo (4/8) para a Ucrânia, país devastado pela invasão russa que já causou a morte de mais de cem mil pessoas, numa missão oficial pela Câmara dos Deputados. A viagem tem como objetivo entender a realidade dos brasileiros que residem na região e avaliar o papel do Brasil no processo de paz.
O convite para a viagem aconteceu via Comissão de Relações Exteriores e foi feito pelo governo ucraniano. “O conflito na Ucrânia já fez inúmeras vítimas e tem uma importância crítica no cenário geopolítico mundial, dada a iminência de uma possível terceira guerra mundial, especialmente considerando o vasto arsenal nuclear da Rússia”, afirmou o deputado Alfredo Gaspar. “Minha presença no país visa dialogar com as autoridades ucranianas e entender como o Brasil pode contribuir efetivamente para a resolução do conflito.”
Durante sua visita, o deputado também pretende se encontrar com cidadãos brasileiros que vivem na Ucrânia, prestando apoio e avaliando suas necessidades. “É essencial entender como nossos compatriotas estão enfrentando essa situação e oferecer o auxílio necessário. Pretendo dialogar com eles para identificar formas concretas de o Brasil contribuir para a sua proteção e bem-estar”, destacou.
A missão oficial reforça o compromisso do Brasil com a paz e a segurança internacional, buscando soluções diplomáticas para um conflito que afeta diretamente a estabilidade global.
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro
-
5
Curiosidades
Saiba por que 1º de abril é o Dia da Mentira em diversos países