» Sociedade
Estudante alagoana participa de cerimônia de posse do projeto Jovem Senador
Durante toda a semana, Priscila Alves, da Escola Estadual Santos Dumont, de Rio Largo, vivenciará o cotidiano de um parlamentar

Nesta segunda-feira (5/8), a estudante Priscila Alves, da Escola Estadual Santos Dumont, de Rio Largo, participou da cerimônia de posse da edição 2024 do projeto Jovem Senador, realizada no Plenário do Senado em Brasília. Com o tradicional “assim eu prometo”, Priscila comprometeu-se oficialmente a se dedicar às atividades parlamentares do programa, durante uma sessão presidida pelo senador Paulo Paim, do Rio Grande do Sul.
Além da cerimônia de posse, os jovens senadores votaram para a formação da mesa diretora do projeto. O estudante Davi Camilo, representando Minas Gerais, foi eleito presidente, dando início à Semana de Vivência Legislativa. Até o dia 9 de agosto, os estudantes participarão de diversas atividades, incluindo palestras, visitas guiadas, simulações legislativas e a experiência prática da vida parlamentar.
O programa Jovem Senador, realizado anualmente, oferece aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais a oportunidade de conhecerem a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo brasileiro. Durante uma semana, eles atuam como jovens senadores, representando seus estados e apresentando projetos de lei.
Priscila foi selecionada para o programa através de um concurso de redação com o tema “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia”. Recentemente, ela também participou do programa de intercâmbio Daqui pra o Mundo. Em Brasília, a jovem está acompanhada pela professora Judy Cavalcante, que a orientou na redação vencedora.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
3
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão
-
4
UNIÃO DOS PALMARES
HRM se pronuncia sobre mulher que morreu após receber alta médica
-
5
POLÊMICA
Suspeita de corrupção: Paulo Dantas compra fuzis 100% mais caros que o Governo Federal