» Entretenimento

Conheça as alagoanas que representarão o Brasil na Ginástica Rítmica

A classificatória acontece nessa sexta-feira (9)

Barbara Galvão e Duda Arakaki - Fotos: Reprodução/Montagem O Alagoano

As ginastas alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Urquiza estão participando das Olimpíadas, este ano, na cidade de Paris, ambas representando o Brasil na Ginástica Rítmica (GR). A etapa classificatória acontece nessa sexta-feira (9).

Duda Arakaki, de 20 anos, é natural de Maceió e iniciou no esporte quando tinha apenas seis anos. A capitã da seleção entrou aos 15 anos para a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica e chegou a disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

"Ser parte da seleção é uma oportunidade única de demonstrar minhas habilidades e a paixão pelo esporte em nível internacional", disse Duda em entrevista ao Olympics.

A ginasta disputará a classificação na modalidade geral por equipes (conjuntos), onde o Brasil vai em busca de uma medalha inédita. Serão apresentadas duas coreografias, uma composta por cinco arcos e a outra com variações de aparelhos, duas bolas e três fitas. A final acontecerá neste sábado (10).

Bárbara Galvão, também de 20 anos, nasceu em Escada, Pernambuco, mas mora e compete pelo estado de Alagoas. A atleta foi convocada como reserva da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, e entra caso aconteça algo com as ginastas titulares.

"A ginástica é minha vida, é tudo para mim, eu me sinto feliz, confortável e alegre dentro do tapete. Ainda mais fazendo conjunto com as minhas companheiras, a gente divide uma vida e isso é muito legal", enfatizou Bárbara em entrevista ao Olympics.