» Sociedade
Cartórios Eleitorais de Alagoas ampliam horário de atendimento
Mudança visa uniformizar o atendimento e assegurar agilidade durante o período eleitoral
Desde a última quinta-feira (15/8), os cartórios eleitorais de Maceió e do interior de Alagoas estão funcionando das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. A alteração, conforme a Resolução nº 16.421 publicada no Diário da Justiça Eletrônico, busca uniformizar o atendimento em todo o estado.
Durante o ano eleitoral, os horários dos cartórios poderão ser ajustados conforme necessidades específicas ou determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A partir desta data, a Secretaria do TRE passará a funcionar das 12h às 19h durante a semana. Além disso, plantões serão realizados aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.
O presidente do TRE/AL, desembargador Klever Rêgo Loureiro, justificou a mudança afirmando que a ampliação do horário e a realização de plantões são essenciais para lidar com possíveis irregularidades eleitorais e para a rápida apreciação de medidas urgentes, pedidos de direito de resposta e registros de candidaturas.
“A ampliação do horário de funcionamento e a realização de plantões são necessários tendo em vista a possibilidade de ocorrência de irregularidades relacionadas ao período eleitoral em dias não úteis e a necessidade de apreciação de medidas urgentes e de julgamento célere das representações, pedidos de direito de resposta e de registros de candidaturas”, explicou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro