» Política
Em Messias, vereador Nenel tenta "lacrar" às custas de funcionários de posto de saúde
Parlamentar invadiu unidade de saúde durante ato de campanha
Na noite desta quarta-feira (28/8), o vereador Nenel, da cidade de Messias, causou polêmica ao utilizar um ato de campanha para invadir o Posto de Saúde Alex Guimarães, no bairro Rodrigues Calheiros. O parlamentar tentou "lacrar" às custas dos profissionais que estavam em serviço, o que gerou uma série de críticas ao seu comportamento.
A situação foi denunciada por Henrique, que na ocasião estave representando a secretária municipal de Saúde, Marcela Barros. Segundo ele, o parlamentar teria entrado à força na unidade durante o "Corujão Noturno", serviço de atendimento que funciona das 16h às 22h, oprimindo e humilhando os profissionais que estavam de plantão.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Nenel aparece em frente à unidade de saúde com apoiadores, exigindo a abertura do posto de saúde. "Eu sou vereador eleito por esse povo daqui. Aqui tem as coisas quebradas e a senhora tem que abrir essa porta", afirmou o parlamentar, antes de conseguir acesso às dependências da unidade.
Os funcionários que estavam de plantão relataram que o vereador invadiu o local mesmo com pacientes em atendimento, acusando a equipe de falta de profissionalismo e afirmando que não havia medicamentos disponíveis. Uma técnica de enfermagem, que estava no posto no momento da invasão, descreveu a ação como um ato de vandalismo.
"Ele invadiu o nosso posto em pleno horário de atendimento, com paciente no soro, paciente com pressão alta. Ele é um vândalo. O que ele fez não é campanha, é vandalismo, e nos faltou com respeito", declarou a profissional, visivelmente abalada pela situação.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes