» Política

Em Messias, vereador Nenel tenta "lacrar" às custas de funcionários de posto de saúde

Parlamentar invadiu unidade de saúde durante ato de campanha

Em Messias, vereador Nenel tenta "lacrar" as custas de funcionários de posto de saúde - Fotos: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (28/8), o vereador Nenel, da cidade de Messias, causou polêmica ao utilizar um ato de campanha para invadir o Posto de Saúde Alex Guimarães, no bairro Rodrigues Calheiros. O parlamentar tentou "lacrar" às custas dos profissionais que estavam em serviço, o que gerou uma série de críticas ao seu comportamento.

A situação foi denunciada por Henrique, que na ocasião estave representando a secretária municipal de Saúde, Marcela Barros. Segundo ele, o parlamentar teria entrado à força na unidade durante o "Corujão Noturno", serviço de atendimento que funciona das 16h às 22h, oprimindo e humilhando os profissionais que estavam de plantão.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Nenel aparece em frente à unidade de saúde com apoiadores, exigindo a abertura do posto de saúde. "Eu sou vereador eleito por esse povo daqui. Aqui tem as coisas quebradas e a senhora tem que abrir essa porta", afirmou o parlamentar, antes de conseguir acesso às dependências da unidade.

Os funcionários que estavam de plantão relataram que o vereador invadiu o local mesmo com pacientes em atendimento, acusando a equipe de falta de profissionalismo e afirmando que não havia medicamentos disponíveis. Uma técnica de enfermagem, que estava no posto no momento da invasão, descreveu a ação como um ato de vandalismo.

"Ele invadiu o nosso posto em pleno horário de atendimento, com paciente no soro, paciente com pressão alta. Ele é um vândalo. O que ele fez não é campanha, é vandalismo, e nos faltou com respeito", declarou a profissional, visivelmente abalada pela situação.