» Sociedade

Morador de São Miguel dos Milagres denuncia uso irregular de máquina da Prefeitura

Vídeo mostra máquina da Prefeitura realizando aterramento em terreno de empresário

Morador de São Miguel dos Milagres denuncia uso irregular de máquina da Prefeitura - Fotos: Reprodução

No último sábado (31/8), um morador de São Miguel dos Milagres fez uma denúncia grave através de um vídeo compartilhado nas redes sociais, acusando a Prefeitura Municipal, sob a gestão do prefeito Jadsson Lessa, de utilizar uma máquina pública em um terreno privado.

O vídeo, registrado de dentro de um carro, mostra a máquina realizando aterramento em um terreno pertencente, segundo o denunciante, a um dos maiores empresários da cidade, conhecido como Draga, que já ocupou o cargo de prefeito por dois mandatos.

“Olha a máquina da Prefeitura de São Miguel dos Milagres onde está, fazendo aterramento de um dos maiores empresários aqui, que é do Draga, que foi prefeito por dois mandatos. Agora, para um pobre não vai não. A máquina da prefeitura, em pleno dia de sábado, está ali”, afirma o morador no vídeo.

O denunciante critica o fato de a máquina pública estar sendo utilizada para beneficiar um empresário em vez de atender às necessidades da população carente. Ele destaca a discrepância entre o tratamento dado aos mais favorecidos e as dificuldades enfrentadas pelos residentes em situação precária.

“Agora, para um pobre não vai não. A máquina da prefeitura, em pleno dia de sábado, está ali. Agora tem meio mundo de pobre que está na lama, com terrenos cobertos por matos, morando dentro d'água e não tem como botar uma pá de aterro. Mas a vergonha é essa aí. É a máquina da prefeita, administração do Jadsson Lessa”, continua o morador, visivelmente indignado.

Além disso, o morador critica a gestão dos recursos públicos, mencionando o custo potencial do serviço. “Dia de sábado e o maquinista está com a bexiga aí. Se for para um pobre, 1h é R$ 300, mas está aí o dia todo no Draga de graça, queimando dinheiro público,” diz ele, sugerindo que os recursos estão sendo mal utilizados e que há uma clara desigualdade no acesso aos serviços públicos.

Confira o vídeo: