» Sociedade

Viatura do DMTT derruba motocicleta com duas pessoas e mulher fica ferida em Maceió

O veículo estava fazendo uma escolta para o G20

Incidente - Fotos: Reprodução

Duas pessoas foram derrubadas de uma motocicleta por uma viatura do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (DMTT). O caso aconteceu durante uma escolta para a reunião G20, na noite desta quinta-feira (12), na BR-104, próximo ao campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O DMTT informou em nota que a viatura estava realizando a escolta da ministra da Juventude e Modernização de Portugal quando a moto tentou furar o bloqueio. A reunião G20 reúne todos os anos Estados-membros para discutir iniciativas econômicas, políticas e sociais. Maceió foi o local escolhido para o evento de 2024.

Conforme o departamento, a condutora sofreu ferimentos leves e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Nota do DMTT Maceió

O DMTT informa que o acidente envolveu uma motocicleta e uma viatura que realizava a escolta da ministra da Juventude e Modernização de Portugal, para o G20.

A escolta é intransponível e a colisão veio a acontecer devido à motocicleta desrespeitar a distância e tentar acessar o espaço da célula da escolta. Por questões de segurança, outra viatura foi acionada.

A manobra em zigue-zague é definida em manual policial para a segurança, quando algum veículo tenta avançar para dentro do comboio.

Foi acionada uma outra equipe do DMTT para ir até o local de acidente, de onde foi constatado que a condutora da motocicleta teve ferimentos leves e levada por uma unidade da SAMU ao HGE.

O DMTT e a PRF estão desde a última terça-feira (11) divulgando orientações à população a fim de manterem os cuidados no tráfego durante a passagem das escoltas do G20 em Maceió, inclusive com a orientação de não seguir os veículos batedores.