» Sociedade
25 anos de tradição: 400 romeiros de Branquinha vão ao Juazeiro do Norte
A viagem contou com a presença do prefeito Neno Freitas e da primeira-dama Renata Freitas
Como parte de uma tradição religiosa que já perdura há 25 anos, cerca de 400 romeiros da cidade de Branquinha participaram de uma peregrinação até Juazeiro do Norte, no Ceará. A viagem contou com a presença do prefeito Neno Freitas e da primeira-dama Renata Freitas, que acompanharam o grupo em uma intensa programação religiosa.
Os romeiros participaram de missas, procissões e realizaram a tradicional visita ao Alto do Horto, onde está localizada a imagem de Padre Cícero Romão, conhecido como o "Santo do Nordeste". O evento é um marco de devoção, atraindo fiéis de todo o país.
“Visitar a terra do nosso padre Cícero é sempre muito especial; e, há mais de duas décadas, promovemos essa integração emocionante, onde junto aos 400 romeiros, vivenciamos dias de muita devoção e alegria. Com as bençãos do nosso ‘padin’, retornamos a Branquinha com nossa fé renovada e crendo que nossas preces serão atendidas”, afirmou o prefeito Neno.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina