» Polícia

Mais de 8 mil agentes de segurança atuarão nas eleições municipais em Alagoas

Plano de Segurança mobiliza policiais civis e militares para garantir tranquilidade no pleito de 6 de outubro

Só a PM utilizará 552 viaturas, entre carros e motos, nas atividades relacionadas ao pleito eleitoral - Fotos: Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) mobilizou 8.005 agentes para garantir a tranquilidade durante as eleições municipais, que ocorrerão no próximo dia 6 de outubro. O Plano de Segurança, já aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), prevê a atuação de policiais civis e militares em todo o estado.

Desse contingente, 6.660 agentes serão da Polícia Militar (PM), que contará com o apoio de 552 viaturas, entre carros e motos. A Polícia Civil (PC) terá 1.000 policiais, enquanto o Corpo de Bombeiros (CB) e a Polícia Científica disponibilizarão 275 e 70 profissionais, respectivamente.

O objetivo da operação é repetir o sucesso das eleições de 2022, que transcorreram sem intercorrências significativas. O Plano de Segurança foi apresentado no dia 3 de setembro, em reunião realizada na sede do TRE, em Maceió, reafirmando o compromisso com a segurança e a ordem pública durante o pleito.

“Iremos demonstrar novamente nossa eficiência nesse grande evento da democracia, assim como fizemos no último pleito. O Governo que mais investe em Segurança Pública vai empregar mais de 8 mil agentes. Eles irão atuar em conformidade com os planos já definidos pelas corporações e aprovados pelo TRE. Mais uma vez iremos assegurar que este momento importante para a democracia brasileira ocorra de maneira tranquila em todo o estado”, assegurou o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva.

*Com informações da Assessoria