» Sociedade
Governo de Alagoas publica normativas para pagamento do rateio do Fundef
Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20) e está disponível no site da Seduc
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, publicou nesta sexta-feira (20/9) o Decreto nº 99.292 no Diário Oficial do Estado (DOE), regulamentando o rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e Valorização do Magistério (Fundef). O abono será destinado aos profissionais da rede estadual que comprovaram atuação entre 1998 e 2006. A regulamentação também está disponível no site da Secretaria de Educação (Seduc) [clique aqui].
O decreto define que o valor do abono será proporcional à jornada e ao tempo de serviço dos profissionais. Ele ainda detalha os critérios e requisitos necessários para que os servidores, incluindo pensionistas e herdeiros, possam receber o benefício, além de estipular a possibilidade de recurso administrativo. A metodologia para cálculo e pagamento dos valores também foi estabelecida.
A Seduc, responsável pela administração do processo, já disponibilizou uma lista preliminar dos profissionais elegíveis, seguindo os critérios da Lei Estadual nº 9.362/2024. Além disso, uma nova portaria será publicada com orientações para a interposição de recursos e detalhes sobre o fluxo administrativo para o recebimento dos valores.
Ao todo, serão pagos mais de R$ 827 milhões a cerca de 30 mil servidores, em três parcelas: 40% em 2024, e 30% em 2025 e 2026. Além disso, 40% do total arrecadado será destinado a melhorias na infraestrutura escolar, conforme estipulado pela legislação.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro