» Política

Brunno Lopes usa cadela para atacar Júnior Menezes, mas é desmentido por tutora

Acusação de aborto de filhotes por fogos de artifício foi negada pela dona do animal, que revelou que os fogos foram soltados durante uma novena

Brunno Lopes e tutora do animal que desmentiu candidato - Fotos: Reprodução

A tutora de uma cadela desmentiu o candidato a prefeito de União dos Palmares, Brunno Lopes (PL), após ele usar as redes sociais para acusar a campanha de seu adversário, Júnior Menezes (MDB), de causar um aborto no animal devido ao uso de fogos de artifício. Desde o início da corrida eleitoral, Júnior decidiu não utilizar fogos em respeito aos animais, pessoas autistas e idosos.

"Hoje pela manhã, recebemos vídeos e áudios de partir o coração. Essa semana, na Várzea Grande, uma cachorra veio a abortar seus filhotes por conta de fogos de artifício, uma irresponsabilidade da campanha de Júnior Menezes", afirmou Lopes em vídeo. No entanto, após a repercussão, a versão foi desmentida pela própria dona da cadela.

Ela usou o Instagram para negar as alegações de Brunno. "Eu sou a dona da cachorra, da Pucca, que tá repercutindo o vídeo dela na internet, sobre o aborto que teve por causa dos fogos de artifício. Eu sinceramente pensava que tinha sido por causa desse acontecimento, mas não foi. Foi uma pessoa que tava com um terço e justamente na hora da caminhada fizeram isso [soltaram os fogos]", explicou a tutora.

Maria, que mora nas proximidades e estava organizando uma novena em sua casa no mesmo horário da caminhada política, confirmou que foi a responsável pela soltura dos fogos de artifício. Ela esclareceu que o ocorrido não teve intenção de prejudicar ninguém e se posicionou contra as mentiras.

"Uma coisa que eu não tolero é mentira. Eu sou dos Vicentinos, teve uma novena na minha casa, eu soltei os fogos, mas não foi para machucar ninguém não. Essas coisas que estão dizendo por aí é tudo mentira. Dizendo que Júnior Menezes estava soltando fogos na campanha dele, isso é tudo mentira", afirmou Maria.

A tutora da cadela também agradeceu pelo suporte oferecido após o incidente. "Mas eu cheguei aqui e me explicaram, o veterinário veio aqui, deu todo o suporte, aplicou medicação nela para ela botar o feto para fora. Mas infelizmente ela não botou tudo para fora, então teve que levar ela para fazer a cirurgia. Então eles vieram nos ajudar de bom coração. O pessoal do Pet, agradeço muito, de coração", concluiu.