» Política

Areski Freitas rebate propostas de Brunno Lopes e afirma que oposição está "chegando atrasada"

“É muito feio um candidato a prefeito ou vice-prefeito estar falando besteira, tentando desinformar as pessoas”, disparou o prefeito de União dos Palmares

Prefeito Areski Freitas rebate propostas da oposição - Fotos: Reprodução

Nesta quinta-feira (12/9), o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB), utilizou suas redes sociais para responder a críticas da oposição, que tem como candidato a prefeito Brunno Lopes (PL), e esclarecer pontos sobre a administração municipal. Em seu pronunciamento, o gestor destacou a importância do conhecimento e da precisão na política.

"Até para ser oposição, as pessoas precisam ter conhecimento, precisam ter informação para não estarem falando baboseiras sobre o que não sabem, o que não entendem e o que não conhecem", afirmou o chefe do Executivo municipal, iniciando sua fala com uma crítica incisiva.

Freitas rebateu a oposição por sugerir a construção de um matadouro, ressaltando que o projeto já foi licitado, com contratos assinados e um convênio estabelecido com o Governo do Estado. “Estão chegando atrasados”, enfatizou o prefeito, informando que a construção do espaço começará ainda este ano na Lavagem, com o terreno já desapropriado.

Ele também contestou a proposta da oposição de implantar a matéria sobre a história de Zumbi, destacando que a iniciativa já existe desde 2007, e criticou a falta de atualização dos opositores sobre o assunto. “É muito feio um candidato a prefeito ou vice-prefeito estar falando besteira, tentando desinformar as pessoas”, disparou o prefeito.

Outro ponto abordado foi a construção de uma nova escola no bairro Nova Esperança. Freitas anunciou a aprovação de uma escola de 13 salas de tempo integral, que será construída em um terreno anteriormente destinado a uma praça. A unidade de ensino, que já foi aprovada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e será financiada com recursos federais, terá sua licitação em breve.

Areski Freitas concluiu sua declaração pedindo que a oposição e a população se informem melhor sobre as ações da administração, ressaltando que sua gestão se baseia em fatos e projetos concretos.