» Sociedade
TRE/AL analisa pedidos de reforço federal para segurança em onze municípios
Cidades como Marechal Deodoro e Teotônio Vilela buscam apoio para garantir tranquilidade nas eleições municipais

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) recebeu, até a última quarta-feira (18/9), pedidos de reforço das tropas federais para a segurança em onze municípios. As cidades solicitantes incluem Marechal Deodoro, Estrela de Alagoas, Pindoba, Teotônio Vilela, Junqueiro, Roteiro, Chã Preta, Campo Alegre, Limoeiro de Anadia, Maribondo e Olivença. O Pleno do TRE está previsto para iniciar os julgamentos dos pedidos nas sessões da próxima semana.
Antes de tomar uma decisão sobre as solicitações, o Tribunal questiona o governo de Alagoas sobre a capacidade das forças policiais em garantir a segurança nas localidades mencionadas. Após receber a resposta, o relator do pedido, que sempre é um desembargador eleitoral, elabora seu voto e o apresenta aos demais membros do Pleno para análise.
Caso os desembargadores concluem que o reforço federal é necessário para a segurança das eleições municipais, o TRE encaminha sua decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O TSE, por sua vez, tem a palavra final sobre a autorização do envio das tropas federais.
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
AGRESSOR FOI PRESO
Ex-companheiro invade residência com marreta e faca em Rio Largo