» Polícia
PF intensifica combate a crimes de abuso sexual infantil em Alagoas e outros estados
Mais de 750 policiais participam da ação, que busca identificar e prender criminosos que atuam na internet

Nesta quarta-feira (25/9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Terabyte, visando identificar e prender criminosos que atuam na internet para armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil. A operação conta com a colaboração das Polícias Civis de todos os estados, incluindo dois mandados em Alagoas.
Ao todo, estão sendo cumpridos 141 mandados de busca e apreensão em todo o Brasil, com a participação de mais de 750 policiais, apoiados pela Agência de Investigação Interna dos EUA (HSI). A operação busca integrar forças policiais federais e estaduais para enfrentar o armazenamento e a distribuição de material de abuso sexual infantil.
O nome "Terabyte" refere-se à unidade de armazenamento de dados, simbolizando a investigação de indivíduos que possuem grandes quantidades desse tipo de material. Desde dezembro de 2023, a Polícia Federal cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais.
A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar os filhos em ambientes virtuais e físicos, enfatizando que a prevenção é fundamental para garantir a segurança das crianças e adolescentes.
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
AGRESSOR FOI PRESO
Ex-companheiro invade residência com marreta e faca em Rio Largo