» Polícia
PF intensifica combate a crimes de abuso sexual infantil em Alagoas e outros estados
Mais de 750 policiais participam da ação, que busca identificar e prender criminosos que atuam na internet
Nesta quarta-feira (25/9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Terabyte, visando identificar e prender criminosos que atuam na internet para armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil. A operação conta com a colaboração das Polícias Civis de todos os estados, incluindo dois mandados em Alagoas.
Ao todo, estão sendo cumpridos 141 mandados de busca e apreensão em todo o Brasil, com a participação de mais de 750 policiais, apoiados pela Agência de Investigação Interna dos EUA (HSI). A operação busca integrar forças policiais federais e estaduais para enfrentar o armazenamento e a distribuição de material de abuso sexual infantil.
O nome "Terabyte" refere-se à unidade de armazenamento de dados, simbolizando a investigação de indivíduos que possuem grandes quantidades desse tipo de material. Desde dezembro de 2023, a Polícia Federal cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais.
A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar os filhos em ambientes virtuais e físicos, enfatizando que a prevenção é fundamental para garantir a segurança das crianças e adolescentes.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados