» Política
Mais cinco cidades de Alagoas pedem reforço de tropas federais para as eleições; saiba quais são
Os pedidos foram feitos ao TRE/AL e abrangem localidades que integram diferentes zonas eleitorais

Mais cinco municípios alagoanos solicitaram o envio de tropas federais para garantir a segurança durante as eleições municipais, marcadas para o dia 6 de outubro. Os pedidos foram feitos ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e abrangem localidades que integram diferentes zonas eleitorais.
Nesta quarta-feira (25/9), as solicitações foram feitas por São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio e Paripueira, que pertencem à 17ª Zona Eleitoral. Já nesta quinta-feira (26), os pedidos de reforço chegaram dos municípios de Maravilha (50ª Zona) e Lagoa da Canoa (44ª Zona).
Até o momento, o Pleno do TRE de Alagoas já aprovou o envio de tropas federais para sete municípios: Marechal Deodoro, Teotônio Vilela, Junqueiro, Estrela de Alagoas, Chã Preta, Campo Alegre e Limoeiro de Anadia. No entando, os pedidos para Olivença, Maribondo e Pindoba foram indeferidos. O pedido de tropas para o município de Roteiro foi retirado de pauta e está sob análise dos desembargadores eleitorais.
A decisão final sobre a autorização do envio de tropas federais cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve incluir esses processos nas pautas de julgamento nos próximos dias. O objetivo das solicitações é garantir um ambiente seguro para a realização das eleições.
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
3
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
4
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
5
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica