» Política

Leonardo Silva sofre ameaças e suposta tentativa de homicídio em Rio Largo

Repórter denunciou incidente ligado a divergências políticas, envolvendo assessor de empresário

Leonardo Silva relata episódio de ameaça - Fotos: Reprodução

O repórter Leonardo Silva, de Rio Largo, fez uma grave denúncia nas redes sociais, revelando supostas ameaças e tentativa de homicídio que sofreu neste domingo (29/9). Segundo Leonardo, o fato ocorreu na porta de sua casa e envolveu um assessor de um empresário local, identificado como Pedro Vitor.

Em um vídeo postado em seu perfil no Instagram, Leonardo mostrou o veículo do assessor, alegando que ele estava armado e pronto para atacá-lo. Ele acrescentou que o incidente estaria ligado a motivações políticas e divergências partidárias.

"Tudo isso por questões políticas, por besteiras, por divergências partidárias. O assessor do Pedro Vitor veio na minha casa armado. Como vocês estão vendo aqui nas imagens, ele está dentro do carro armado. Não desceu para me matar porque o Marivaldo Fragoso, que está aqui do lado, não deixou", explicou o repórter.

Após a abordagem, Leonardo afirmou que Marivaldo, que estava ao seu lado, conseguiu conter o assessor. Em seguida, ele acionou a Polícia Militar, que enviou uma equipe de cinco militares ao local para dar suporte à situação. Leonardo usou a ocasião para alertar sobre a crescente violência política em Rio Largo.

"Pela pela manhã teve discussão no centro da cidade, e à tarde o senhor Ítalo Marques, como se não bastasse, vem na minha casa, vem me matar. Nesse exato momento, poderia estar sendo registrado a minha morte. Porque eu não ia revidar contra ele. Jamais, jamais eu ia tentar contra a vida desse rapaz. Mas ele veio tentar contra a minha", concluiu.