» Política
Justiça determina que campanhas em cidades de Alagoas estão suspensas após as 19h
Medidas visam garantir a ordem e evitar conflitos entre candidatos nas vésperas das eleições
Os atos de campanha em Coqueiro Seco estão limitados até às 19h deste sábado (5/10), véspera das eleições municipais. A medida visa garantir a ordem durante o pleito e foi formalizada em audiência realizada na quarta-feira (2) na Câmara de Vereadores, coordenada pelo promotor de Justiça Sílvio Azevedo, da 8ª Zona Eleitoral.
A iniciativa surgiu em resposta a denúncias de provocações entre apoiadores de diferentes coligações, o que gerou a necessidade de medidas preventivas. Durante a audiência, representantes dos candidatos a prefeito e a vice-prefeito, além de presidentes de coligações, assinaram um acordo que estabelece as novas diretrizes.
“Diante de alguns acontecimentos e de denúncias que nos chegaram, como método preventivo, achamos por bem limitar o horário para todas as formas de campanha. Reunimos os candidatos a prefeito e a vice-prefeito e também todo os presidentes de coligações para esclarecimentos bem como para assinarem um acordo, deixando-os bem conscientes que o descumprimento implicará em punição”, declara o promotor.
Conforme o acordo, as atividades de campanha, como carreatas, comícios, buzinaços e propaganda porta-a-porta, estão suspensas após as 19h, de 2 a 5 de outubro. O não cumprimento das normas pode acarretar punições conforme o artigo 347 do Código Eleitoral.
A audiência contou com a participação de diversos representantes da segurança pública, incluindo o delegado da Polícia Federal, Ivan Lauzid; o subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, capitão Davi Melo Mota; e o delegado de Polícia Civil, Valdeks Pereira.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
Blog do Ricardo Gomes
Descartado por JHC, Galba Neto vira carta fora do baralho em Maceió
-
4
BLOG DO RICARDO GOMES
Autoritarismo e demissão de Tia Lú marcam gestão Nenzinha na Câmara de União dos Palmares
-
5
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima