» Sociedade
Alagoas habilita cinco salas de apoio à amamentação com reconhecimento do Ministério da Saúde
Iniciativa visa garantir conforto e privacidade para mães durante o aleitamento em hospitais do estado
A Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas conquistaram a habilitação de cinco salas de apoio à amamentação, reconhecidas pelo Ministério da Saúde (MS). Essas salas foram criadas para proporcionar às funcionárias e à população um espaço confortável, seguro e privado, tanto para a amamentação quanto para a coleta de leite materno destinado a doações.
As visitas avaliativas do MS ocorreram entre os dias 9 e 11 de outubro, quando foram realizadas inspeções técnicas nos espaços para garantir que atendem aos requisitos necessários para funcionamento. Os equipamentos estão localizados nos Hospitais da Mulher, da Criança, Regional do Norte, Regional da Mata e Regional do Alto Sertão.
“Conquistamos mais uma vitória aqui para Alagoas. Já são cinco salas de apoio a amamentação habilitadas para atuação nesse momento essencial para a saúde da criança, que é o momento de amamentar. Essa conquista mostra que nosso governo, através do governador Paulo Dantas, vem atuando de forma intensa para garantir que nossas crianças e mulheres sejam protagonistas de vitórias”, disse a secretária de Estado da Primeira Infância de Alagoas, Caroline Leite.
As salas de apoio foram idealizadas para reforçar ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Elas podem ser utilizadas tanto por colaboradoras que retornam da licença maternidade quanto por puérperas que estão em hospital.
A habilitação é um reconhecimento do Ministério da Saúde de que as salas operam conforme as diretrizes estabelecidas. Todas as salas avaliadas foram habilitadas com sucesso, evidenciando o compromisso das instituições com a promoção do aleitamento materno e a saúde infantil.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
NO BENEDITO BENTES
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecida
-
2
MESMO APÓS DECISÕES JUDICIAIS
"Inércia" da Prefeitura de Atalaia mantém bloqueados precatórios do Fundef e prejudica educação
-
3
ATIROU CINCO VEZES
Homem condenado por tentativa de latrocínio é preso em Santana do Ipanema
-
4
INTERIOR DE ALAGOAS
Suspeito de tentativa de homicídio é preso em São José da Laje
-
5
TOQUE DE SAÚDE
Mutirão do "Saúde Até Você" leva cirurgias eletivas a União dos Palmares