» Sociedade
Prefeitura de Branquinha distribui 21 mil alevinos para fortalecer piscicultura local
Programa municipal incentiva criação de tilápias e diversifica renda de agricultores
A Prefeitura de Branquinha, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou na sexta-feira (18/10) a distribuição de 21 mil alevinos de tilápia para 21 produtores locais. A iniciativa integra o programa de incentivo à piscicultura, que tem como objetivo fortalecer a criação de peixes no município e proporcionar uma nova fonte de renda aos agricultores.
“O programa de entrega e incentivo à piscicultura já faz parte das ações do município, onde nossa gestão tem realizado, de forma permanente, a distribuição de milhares de alevinos, fortalecendo o trabalho e a produção dos agricultores da nossa cidade”, afirmou o prefeito Neno Freitas.
Ele ressaltou ainda que a entrega dos alevinos oferece aos agricultores uma oportunidade adicional de diversificação de suas atividades. “Além do plantio, com a entrega dos alevinos, o agricultor também pode se dedicar à atividade pesqueira, que já tem proporcionado renda extra e aquecimento da produção de alimentos que chegam à mesa dos branquinhenses", completou o prefeito.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina