» Política

Boulos avança na pesquisa Quaest e ameaça virar eleição em São Paulo

Candidato do PSOL cresce na preferência do eleitorado, enquanto seu adversário Nunes registra leve queda nas intenções de voto

Guilherme Boulos (PSOL) - Fotos: Pablo Albarenga/Mídia NINJA

Uma pesquisa realizada pela Quaest e divulgada nesta quarta-feira (23/10) revela que o candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), está crescendo na preferência do eleitorado, podendo alterar o rumo da eleição na última semana de campanha eleitoral.

Segundo o levantamento, o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), lidera com 44% das intenções de voto, enquanto Boulos alcançou 35%. Embora Nunes tenha registrado uma pequena queda em relação aos 45% da pesquisa anterior, Boulos subiu de 33% para 35%, mostrando um avanço significativo.

Analisando o comportamento do eleitorado, a pesquisa indica que Boulos ganhou força entre os eleitores de Tabata Amaral (PSB), passando de 54% para 62%. Por outro lado, Nunes também viu uma leve melhora, aumentando sua aceitação entre os votantes de Pablo Marçal (PRTB), de 74% para 79%.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo, foi realizada entre os dias 20 e 22 de outubro, com 1.200 pessoas acima de 16 anos entrevistadas presencialmente em São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral possui o protocolo SP-06257/2024.