» Polícia
Polícia Federal deflagra operação em Alagoas contra exploração sexual de crianças
Ação investiga venda e compartilhamento de arquivos abusivos; smartphone de um suspeito é apreendido para perícia

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (25/10), a Operação Log Off 2, voltada para investigar a venda, armazenamento e compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação ocorreu em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
Durante as investigações, a PF identificou um perfil em uma rede social que promovia a venda de arquivos contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil. A partir da localização do usuário do perfil, os policiais representaram à Justiça Federal a necessidade de um mandado para aprofundar a investigação.
No cumprimento do mandado, os agentes apreenderam um smartphone que estava em posse do suspeito. O material será enviado para perícia, e as investigações seguem com o intuito de descobrir a extensão dos crimes cometidos e identificar possíveis vítimas no território brasileiro.
Vale lembrar que a venda, armazenamento e compartilhamento de qualquer registro que envolva abuso sexual de crianças e adolescentes são crimes graves, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
» MAIS LIDAS
-
1
DEU DETALHES
Exclusivo: Vereador explica como tentativa de golpe aconteceu e impactos para Rio Largo
-
2
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
5
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro