» Política
Prefeito de Marechal Deodoro assina contratos para construção de 400 novas moradias
Acordo com a Caixa Econômica Federal totaliza 950 casas destinadas a famílias de baixa renda no município
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau (MDB), assinou nesta terça-feira (29/10) três contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de 400 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. Com essas unidades, o município totaliza 950 novas casas destinadas a famílias de baixa renda.
As moradias serão localizadas nos Residenciais Rosa da Fonseca I, II e III, no Povoado Cabreira, sem exigência de contrapartida para beneficiários que já participam de programas sociais como Bolsa Família e BPC. A entrega das unidades está prevista para a gestão do próximo prefeito, André Bocão, que esteve presente na assinatura.
Cacau destacou a importância da contratação de mão de obra local, solicitando aos construtores que priorizem a comunidade durante as obras. Ele também enfatizou que essas novas moradias representam um passo significativo para garantir moradia digna a quem vive em aluguel ou em condições precárias.
Além disso, em 11 de outubro, a prefeitura já havia assinado um contrato para 400 residências no Residencial Manoel Alves I, II e III, com obras iniciadas pelo consórcio vencedor, sob a responsabilidade do empresário Alfredo Breda, com prazo de conclusão de 18 meses.
O chefe do Executivo Municipal informou que um novo contrato para a construção de 150 casas no Residencial Reserva do Lago também será assinado em breve, consolidando o compromisso da administração com a habitação digna em Marechal Deodoro.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
4
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro