» Polícia
Motorista que atropelou e causou a morte de gari em Maceió é indiciado por homicídio culposo
O caso foi registrado em julho deste ano no bairro do Poço
O motorista do caminhão de coleta de lixo que atropelou e acabou matando o gari Lucas Gouveia foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O delegado de trânsito da capital, Carlos Reis, confirmou a informação nesta quarta-feira (30).
Conforme o delegado, as imagens e depoimentos do atropelamento mostraram que não foi intencional, no entanto, foi entendido que o condutor deveria ter freado o caminhão quando percebeu que Lucas havia subido na cabine.
"O jovem Lucas, gari que estava naquele momento coletando o lixo, fazendo a limpeza urbana, entrou na cabine do caminhão para retirar cigarro. O condutor do veículo, do caminhão coletor de lixo, continuou manobrando o veículo. O que nós entendemos? A partir do momento que ele (Lucas) abriu a porta do veículo que estava em movimento, a obrigação do motorista era frear o veículo para que (Lucas) dissesse o que veio fazer na cabine e descesse do caminhão. Isso não aconteceu", afirmou Carlos Reis.
O condutor do veículo foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Baseado no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a pena para este crime é de dois a quatro anos de detenção e a suspensão ou proibição de obter a habilitação para dirigir.
O inquérito foi encaminhado pela Polícia Civil ao Ministério Público, no qual cabe a decisão de se há provas suficientes para dar continuidade ao caso na Justiça.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
4
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro