» Polícia
Motorista que atropelou e causou a morte de gari em Maceió é indiciado por homicídio culposo
O caso foi registrado em julho deste ano no bairro do Poço
O motorista do caminhão de coleta de lixo que atropelou e acabou matando o gari Lucas Gouveia foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O delegado de trânsito da capital, Carlos Reis, confirmou a informação nesta quarta-feira (30).
Conforme o delegado, as imagens e depoimentos do atropelamento mostraram que não foi intencional, no entanto, foi entendido que o condutor deveria ter freado o caminhão quando percebeu que Lucas havia subido na cabine.
"O jovem Lucas, gari que estava naquele momento coletando o lixo, fazendo a limpeza urbana, entrou na cabine do caminhão para retirar cigarro. O condutor do veículo, do caminhão coletor de lixo, continuou manobrando o veículo. O que nós entendemos? A partir do momento que ele (Lucas) abriu a porta do veículo que estava em movimento, a obrigação do motorista era frear o veículo para que (Lucas) dissesse o que veio fazer na cabine e descesse do caminhão. Isso não aconteceu", afirmou Carlos Reis.
O condutor do veículo foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Baseado no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a pena para este crime é de dois a quatro anos de detenção e a suspensão ou proibição de obter a habilitação para dirigir.
O inquérito foi encaminhado pela Polícia Civil ao Ministério Público, no qual cabe a decisão de se há provas suficientes para dar continuidade ao caso na Justiça.
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Ex-governador recebe alta hospitalar
-
2
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
3
VIROU LEI
Prefeitura de União dos Palmares reconhece ASU e Fratea como entidades de utilidade pública
-
4
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
5
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas