» Política
JHC celebra progresso das obras do primeiro Parque Biblioteca de Maceió
Espaço educativo e cultural oferecerá cursos, biblioteca virtual, oficinas e atividades esportivas
O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta quinta-feira (31/10) o avanço das obras do primeiro Parque Biblioteca da cidade, localizado no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes. A iniciativa é inédita e promete transformar uma área que esteve abandonada por mais de seis anos em um centro de educação, tecnologia e cultura, com um investimento de mais de R$ 7,3 milhões.
“Esse espaço será uma verdadeira fábrica de cidadania. Vamos oferecer para mais de mil alunos em tempo integral, cursos profissionalizantes, inglês, uma biblioteca física e virtual equipada com kindles, além de óculos de realidade virtual e muito mais. O parque também será aberto para a comunidade nos finais de semana”, declarou JHC, destacando o impacto positivo da iniciativa.
O Parque Biblioteca contará com uma estrutura moderna e inclusiva, incluindo um espaço maker com impressora 3D e um auditório, além de reforço escolar e atividades extracurriculares como futebol, judô, ballet, pintura e skate. A comunidade poderá participar de cerca de 30 oficinas abertas nos finais de semana, abrangendo diversas áreas e promovendo interação entre os moradores.
Outra novidade é o acesso a tecnologias de ponta, como óculos de realidade virtual e oficinas de drone, que proporcionarão aos jovens e adultos da região uma experiência de aprendizado inovadora. O projeto ainda inclui um cine teatro e espaços para práticas esportivas, oferecendo opções de lazer e desenvolvimento cultural.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal