» Política
JHC celebra progresso das obras do primeiro Parque Biblioteca de Maceió
Espaço educativo e cultural oferecerá cursos, biblioteca virtual, oficinas e atividades esportivas
O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nesta quinta-feira (31/10) o avanço das obras do primeiro Parque Biblioteca da cidade, localizado no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes. A iniciativa é inédita e promete transformar uma área que esteve abandonada por mais de seis anos em um centro de educação, tecnologia e cultura, com um investimento de mais de R$ 7,3 milhões.
“Esse espaço será uma verdadeira fábrica de cidadania. Vamos oferecer para mais de mil alunos em tempo integral, cursos profissionalizantes, inglês, uma biblioteca física e virtual equipada com kindles, além de óculos de realidade virtual e muito mais. O parque também será aberto para a comunidade nos finais de semana”, declarou JHC, destacando o impacto positivo da iniciativa.
O Parque Biblioteca contará com uma estrutura moderna e inclusiva, incluindo um espaço maker com impressora 3D e um auditório, além de reforço escolar e atividades extracurriculares como futebol, judô, ballet, pintura e skate. A comunidade poderá participar de cerca de 30 oficinas abertas nos finais de semana, abrangendo diversas áreas e promovendo interação entre os moradores.
Outra novidade é o acesso a tecnologias de ponta, como óculos de realidade virtual e oficinas de drone, que proporcionarão aos jovens e adultos da região uma experiência de aprendizado inovadora. O projeto ainda inclui um cine teatro e espaços para práticas esportivas, oferecendo opções de lazer e desenvolvimento cultural.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
4
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro