» Sociedade
Explosão em prédio residencial causa desabamento e deixa três mortos em Maceió
Tragédia ocorreu na madrugada no Conjunto Maceió 1; suspeita inicial aponta vazamento de gás como causa do sinistro

Na madrugada desta quinta-feira (7/11), uma explosão causou o desabamento de um prédio residencial no Conjunto Maceió 1, no bairro Cidade Universitária, parte alta da capital alagoanoa. A tragédia deixou um saldo de três mortos, entre elas um menino de 12 anos, e três feridos, segundo informações preliminares das autoridades.
A principal suspeita é que a explosão possa ter sido causada por um vazamento de gás, possivelmente de um botijão, mas a causa ainda será investigada após a realização de perícia. A força do impacto foi tão forte que destruiu o edifício e espalhou escombros por todo o entorno.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado por volta das 4h39 e mobilizou oito viaturas e 22 militares para o resgate das vítimas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local para prestar atendimento aos feridos, além de guarniçãos da Polícia Militar (PM).
Testemunhas afirmaram que o estrondo foi extremamente forte, lançando destroços a várias direções e quebrando janelas nas proximidades. Uma nuvem de poeira se formou logo após o desabamento, dificultando a visibilidade e aumentando o clima de apreensão na vizinhança.
A Defesa Civil de Maceió também está no local para verificar a situação. Além da área atingida, partes próximas ao local da explosão foram interditadas pelo órgão.
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
3
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
4
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
5
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica