» Sociedade

JHC diz que prefeitura está mobilizada para apoiar vítimas da explosão em Maceió

Tragédia no Residencial Maceió 1 deixou três mortos e cinco feridos; prefeito garante suporte às famílias afetadas

Explosão causou desabamento de prédio e danificou outros blocos - Fotos: Cortesia/CBM-AL

O prefeito de Maceió, JHC, expressou solidariedade às famílias atingidas pela explosão que destruiu vários apartamentos no Residencial Maceió 1, na parte alta da cidade, na madrugada desta quinta-feira (7/11). O sinistro resultou na morte de três pessoas, incluindo um garoto de 12 anos, e deixou outras cinco feridas.

"Minha solidariedade e orações estão com cada família atingida nessa tragédia no Residencial Maceió 1. Estamos todos da prefeitura mobilizados para dar suporte e acolhimento a quem precisa. Não mediremos esforços para amparar e cuidar do nosso povo", escreveu o gestor em suas redes sociais.

A explosão, que pode ter sido causada por um vazamento de gás de um botijão, será investigada após a realização de perícia. A força do impacto foi tamanha que destruiu o edifício e espalhou escombros pela área, deixando a região em um cenário de devastação.

Após o desabamento, a Defesa Civil de Maceió evacuou cinco blocos vizinhos, totalizando 20 apartamentos, para garantir a segurança dos moradores. Uma vistoria será realizada para avaliar a integridade estrutural dos imóveis afetados.

Alexandre Ayres também lamenta tragédia

Também por meio das redes sociais, o deputado estadual Alexandre Ayres se manifestou sobre a tragédia, prestando solidariedade às vítimas.

"Minha solidariedade às famílias das vítimas da explosão que aconteceu nesta madrugada, em um apartamento no Residencial Maceió 1, no Eustáquio Gomes. Até o momento, 3 mortes foram confirmadas. Uma tragédia. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar seguem no local. Que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos das vítimas", disse o parlamentar.