» Política
Escolas podem ser obrigadas a notificar crimes sexuais contra menores em Alagoas
Proposta de alteração na Lei
Em Alagoas, uma proposta de alteração na Lei "Notificar é preciso" (Lei nº 8.424/2021) está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). A modificação busca incluir as escolas como responsáveis pela notificação de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
O objetivo da alteração é garantir que as instituições de ensino ajam de forma mais incisiva no combate a esses crimes, já que são consideradas locais chave no processo de identificação e denúncia. O pedido surge após o recente caso de um homem preso em Canapi, acusado de abusar sexualmente de pelo menos 10 crianças.
A denúncia foi feita por uma professora, que flagrou o acusado desviando o caminho do transporte escolar e cometendo o crime. Atualmente, a lei já exige que cartórios e hospitais comuniquem casos de abuso sexual, mas a proposta busca estender essa obrigação para as escolas, tornando-as aliadas na proteção de menores em situação de risco.
O projeto segue agora para análise nas Comissões Temáticas da Casa e, se aprovado, será levado ao plenário para votação.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
4
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro