» Sociedade
Defensoria Pública de Alagoas levará atendimento jurídico gratuito para Branquinha
Ação visa garantir acesso à justiça em uma das cidades alagoanas com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)
A Defensoria Pública de Alagoas (DPE-AL) está intensificando suas ações de atendimento itinerante e, nos dias 11 e 12 de dezembro de 2024, chegará ao município de Branquinha, uma das cidades alagoanas com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A iniciativa faz parte de um esforço maior da instituição para promover a cidadania e garantir o acesso à justiça para populações em situação de vulnerabilidade social.
O projeto "Expresso da Cidadania" já atendeu recentemente os moradores de Inhapi e Canapi, levando serviços jurídicos gratuitos, como a solicitação de 2ª via de certidões de nascimento e casamento, divórcios, investigação de paternidade, pensão alimentícia, entre outros. Em Branquinha, a população poderá usufruir dos mesmos serviços, que visam facilitar o acesso à justiça para aqueles que enfrentam barreiras para buscar seus direitos.
Os moradores interessados devem comparecer ao local de atendimento com documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento (dependendo do serviço solicitado), além de fornecer os dados de testemunhas, caso necessário.
A ação integra um plano mais amplo da DPE, que busca levar atendimento jurídico às comunidades mais carentes do estado, promovendo inclusão social e assegurando os direitos fundamentais da população alagoana. A Defensoria reafirma seu compromisso de levar justiça a todos os cidadãos, especialmente às regiões com maior necessidade de suporte legal.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Festival da Natureza promete agitar Murici com grandes atrações; confira a programação
-
2
PRÉDIO DE 30 ANDARES
Altura da queda do ônibus na Serra da Barriga foi o equivalente a um prédio de 30 andares, diz bombeiro
-
3
VÍTIMAS DA MESMA TRAGÉDIA
Neta e esposa de idoso que faleceu no HRM haviam sido sepultadas nesta terça (26)
-
4
HOMICÍDIO
Homem é morto a tiros enquanto dormia em casa na cidade de Branquinha
-
5
MARECHAL DEODORO
Autores de tentativa de homicídio em mercadinho em Marechal são identificados pela polícia