» Política
Prefeito Marcos Silva e governador Paulo Dantas inauguram creche Cria em Messias
A nova unidade educacional, que será inaugurada em 2025, oferecerá educação em tempo integral para as crianças da cidade
O município de Messias, no interior de Alagoas, recebeu na tarde desta quarta-feira (13/11) a 63ª unidade de ensino do programa Cria (Criança Alagoana). A nova creche, que atenderá em tempo integral a partir de 2025, foi inaugurada pelo prefeito Marcos Silva e pelo governador do estado, Paulo Dantas.
A nova creche, batizada de Centro Educacional Luiz José Carvalho Camelo, é uma homenagem ao ex-vereador Zezinho Camelo, uma das figuras mais respeitadas na cidade. A obra foi realizada em tempo recorde, e a unidade oferecerá educação de qualidade para as crianças do município.
O prefeito Marcos Silva expressou sua satisfação com a inauguração. “Messias agradece por este belíssimo equipamento que está sendo entregue hoje. Foi um esforço conjunto para que pudéssemos iniciar 2025 com alunos matriculados em tempo integral. Estamos muito felizes”, comemorou.
O governador Paulo Dantas destacou a importância do programa Cria para o estado. “Alagoas já construiu e entregou mais creches que todos os estados do Brasil juntos, e continuaremos levando estrutura para o estado, estendendo essa política para os prefeitos reeleitos e novos prefeitos. O Cria vai virar lei e um patrimônio para Alagoas”, afirmou.
A cerimônia contou ainda com a presença de diversas autoridades, como os deputados estaduais Remi Calheiros e Antônio Albuquerque, a prefeita de Atalaia, Cecília Hermann, e os prefeitos eleitos de Murici, Remi Filho, e de União dos Palmares, Júnior Menezes.
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
4
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro