» Sociedade
Marechal Deodoro entrega 156 títulos de propriedade a moradores do Conjunto Éric Ferraz
Em parceria com o TJAL, prefeito Cláudio Filho Cacau celebrou a conquista das famílias com o programa Moradia Legal, que garante segurança jurídica e a realização do sonho da casa própria

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau participou junto com o presidente do TJ/AL, Fernando Tourinho da 1ª etapa da entrega de 156 títulos de propriedades para moradores do conjunto Éric Ferraz. A solenidade aconteceu na última quinta-feira (14/11), na quadra poliesportiva do conjunto.
Um dia especial para os moradores do Conjunto Éric Ferraz foi marcado com a entrega de mais títulos de propriedade, proporcionando segurança e dignidade para as famílias da comunidade. A cerimônia, realizada como parte do programa Moradia Legal, é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Alagoas e a Associação dos Notários e Registradores (ANOREG) do estado. Com a oficialização dos imóveis, os moradores comemoraram o marco que transforma o sonho da casa própria em realidade e reforçaram o compromisso com um futuro mais promissor.
Durante a solenidade o prefeito Cláudio Filho Cacau destacou a satisfação em ver o povo feliz com documento do seu imóvel. “É muito bom ver a alegria nos olhos de vocês, a felicidade de saber que, a partir de hoje, receba o tão sonhado e pedido documento da casa de vocês. Esse documento traz dignidade, respeito e o sentimento de bater no peito e poder dizer: este imóvel, a partir de hoje, é seu”, declarou o prefeito.
Virgínia Maria da Silva Santos, de 58 anos foi uma das 155 famílias beneficiadas no Residencial Eric Ferraz, em Marechal Deodoro, com a entrega do Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Judiciário alagoano e conta como se sentiu ao receber o tão sonhado documento de sua casa. “Agradeço primeiramente a Deus e, em segundo lugar, ao nosso prefeito e a toda a equipe dele. É um grande privilégio para nós, moradores, recebermos o documento da nossa casa”, expressou a moradora beneficiada.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, destacou que a maior conquista do programa é apresentar a alegria dos beneficiários ao recebê-los
“Essa ação prova que, com o prefeito engajado, o cartório colaborando e o Judiciário atuando como gestor, podemos transformar a vida de muitas famílias, especialmente das mais vulneráveis. É uma felicidade única ver o semblante dessas pessoas, uma felicidade estampada em seus rostos. Isso não tem preço, destacou o presidente.
O programa
O Moradia Legal é uma parceria entre TJ/AL, Corregedoria-Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e Prefeituras. O título de propriedade garante segurança jurídica aos residentes, e possibilita que eles consigam empréstimos bancários apresentando a casa como garantia.
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro
-
5
Curiosidades
Saiba por que 1º de abril é o Dia da Mentira em diversos países