» Polícia

Jovem de 19 anos espanca irmão de seis anos até a morte em Maceió

A justiça determinou internação provisória do acusado

Criança vítima de violência - Fotos: Reprodução/Imagem ilustrativa

Um garotinho de seis anos morreu após ser espancado até a morte pelo próprio irmão de dezenove anos. O crime aconteceu nesta quarta-feira (20) no bairro Bendito Bentes em Maceió. A mãe dos irmãos afirmou que ambos têm Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Justiça de Alagoas determinou internação provisória para o jovem. "O juiz homologou o flagrante, contudo converteu em medida cautelar, e consistente internação provisória do jovem. O inquérito deve ser concluído, juntado laudos periciais, ouvidas testemunhas, para ser encaminhado à justiça". Afirmou a delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a Polícia Militar de Alagoas, os militares foram acionados por profissionais da saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro, após a criança dar entrada na unidade já sem vida.

“Há suspeitas de que ela tenha sido espancada pelo irmão, de 19 anos. Ambos seriam autistas. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas", informou a polícia. A mãe confirmou aos militares que seu filho mais novo foi atacado pelo irmão mais velho, no entanto, as circunstâncias ainda são desconhecidas.