» Política

Acomodar um grupo político grande será desafio na futura gestão de Júnior Menezes? Veja a resposta

Prefeito eleito de União dos Palmares destacou que a união de forças políticas será fundamental para o crescimento da cidade

Prefeito eleito Júnior Menezes - Fotos: O Alagoano

Na última terça-feira (19/11), durante entrevista ao "Conversa de Alagoano", o prefeito eleito de União dos Palmares, Júnior Menezes (MDB), abordou a questão da formação de um amplo grupo político durante sua campanha nas eleições 2024 e a possibilidade de acomodar todas as forças políticas envolvidas em sua gestão.

Questionado sobre a dificuldade de gerenciar esse cenário, ele rejeitou a ideia de que isso possa ser um problema. Menezes destacou que a política, para ele, é a "arte de somar", e afirmou que, ao longo dos quatro anos como vice-prefeito, soube identificar pessoas dispostas a contribuir para o crescimento do município.

"Não, não vejo, não. Eu sei que a gente conseguiu agregar várias pessoas que estavam do outro lado na eleição passada, porque eu acho que política é isso, é a arte de somar. Na política, se soma, não se subtrai. Então, a gente conseguiu, nesses quatro anos como vice-prefeito, ir vendo as pessoas que podiam somar", afirmou.

Júnior também fez questão de deixar claro que, apesar das possíveis expectativas de alguns, todos os novos aliados têm o objetivo de ajudar e colaborar, e não de ocupar espaços em detrimento de outros. Ele reconheceu que, em processos de nomeações, é natural que algumas expectativas não sejam atendidas, mas destacou a importância de manter o foco no projeto coletivo e na união do grupo.

"Claro que, no momento em que você faz algumas nomeações, você já começa a ter uma aresta de um que acha que aquela pessoa ia fazer parte do primeiro, segundo, terceiro escalão. Mas é natural, é natural. O que importa é que todo mundo esteja junto, para que a gente possa levar esse projeto nosso adiante. Acho que esse é o maior intuito: unir para fazer da nossa cidade uma cidade muito melhor", enfatizou.

Além disso, o prefeito eleito destacou o potencial econômico do município, enfatizando a necessidade de atrair mais investidores e empresários para gerar emprego e renda. "Tá aí quantas lojas estão chegando em União dos Palmares? A gente precisa atrair mais investidores, mais empresários, para que a gente possa gerar emprego e renda para a nossa população", concluiu.