» Sociedade

Criança de 5 anos é a 18ª vítima de acidente na Serra da Barriga

Maitê foi resgatada em estado grave, mas faleceu no HGE; tragédia em União dos Palmares deixou dezenas de feridos

Acidente deixa 18 mortos em União dos Palmares - Fotos: Ascom/Polícia Científica

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, confirmou nesta segunda-feira (25/11) a morte de uma criança de cinco anos vítima do grave acidente ocorrido na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na tarde desse domingo (24). A menina, identificada como Maitê Francine, é a 18ª vítima fatal da tragédia.

De acordo com informações, a menina estava em estado crítico, com hemorragias no baço e no fígado, e foi transportada de helicóptero para o HGE. Apesar dos esforços da equipe médica, a criança não resistiu aos ferimentos.

O acidente envolveu um ônibus que transportava 48 pessoas. O grupo seguia para a Serra da Barriga para atividades como a contemplação do pôr do sol. O veículo despencou de uma altura estimada de 80 metros, abrindo uma clareira e deixando um rastro até parar em uma área de mata densa.

Na manhã desta segunda, os bombeiros retornaram ao local do acidente para realizar novas buscas e coletar evidências que ajudem a determinar as causas do ocorrido. Drones estão sendo utilizados nas operações, e o comandante da missão, Coronel Sérgio Verçosa, informou que não há registro de desaparecidos.

Moradores da região também se mobilizaram para ajudar as vítimas, descendo ao local da queda antes mesmo da chegada das equipes de resgate. A tragédia gerou comoção em União dos Palmares, com a comunidade prestando solidariedade às famílias das vítimas.