» Sociedade

Ouça: "Só deu tempo eu sair", diz jovem que escapou do acidente na Serra da Barriga

Testemunha descreve momentos de pânico antes do ônibus despencar e agradece por ter escapado ileso

Ônibus despenca em ribanceira na Serra da Barriga - Fotos: Reprodução

Matheus Lopes, integrante da equipe da Secretaria Municipal de Cultura de União dos Palmares, compartilhou um relato emocionante sobre o grave acidente ocorrido na Serra da Barriga neste domingo (24/11). Ele estava no ônibus que despencou de uma altura de aproximadamente 80 metros, deixando 18 mortos e 28 feridos.

No áudio encaminhado para uma amiga por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, o jovem descreve os instantes antes da tragédia. Segundo ele, uma mangueira do sistema de ar do ônibus estourou, levando o motorista a pedir que os passageiros desembarcassem para redistribuí-los em outros veículos que vinham atrás.

“Só deu tempo eu sair. [...] Eu desci do ônibus, dei dois passos. Quando eu virei para trás, o ônibus já estava descendo, o motorista desesperado, rolando para um lado, para o outro, e o pessoal todo gritando. Foi questão de menos de um minuto para tudo isso acontecer. Foi muito rápido”, descreveu Matheus.

O jovem, visivelmente aliviado por ter escapado ileso, afirmou que a situação no local foi desesperadora. “Graças a Deus não aconteceu nada comigo, mas infelizmente tem muita gente ferida. A situação tá bem feia. A gente tá aqui, todo mundo ajudando, o pessoal do SAMU, todos no local.”

Em outra publicação, Matheus agradeceu pelo livramento e enviou uma mensagem de apoio às famílias das vítimas. “Graças a Deus renasci na tarde de hoje. Não tenho palavras para agradecer a Deus por esse livramento. Muito obrigado por todas as mensagens de amigos, familiares e conhecidos. Meus sentimentos a todas as famílias, que Deus conforte o coração de todos.”

Ouça o áudio na íntegra:

» ÁUDIOS

Integrante da Secretaria de Cultura desceu segundos antes da queda de ônibus na ribanceira.ogg